quinta-feira, 27 de junho de 2013

Demian Tiguez - Saudade

“Essa musica estará no meu disco solo que em breve será lançado...”
Demian Tiguez

Um pouco da história desta música:
                Este clipe é uma homenagem dos irmãos Demian, Diego e Davi para o Daniel, irmão que perderam tragicamente no dia 29 de março de 2002.
                Daniel Padovan Lopes, então com 19 anos, estava no cruzamento da Av. Brigadeiro Faria Lima quando um homem embriagado avançou o sinal vermelho a 120 Km/h e acertou em cheio o carro em que Daniel e os amigos estavam. Ele estava no banco de trás e teve traumatismo craniano, ficou 9 dias em coma e teve a morte cerebral constatada. Doou 8 órgãos, ajudando assim 8 pessoas.

Um pouco da história do Demian Tiguez:
                Nascido no dia 16 de janeiro de 1979, paulistano da “gema”, ele tem sobrenome conhecido no meio musical. Filho do luthier Tiguez, reconhecidamente um dos maiores do Brasil, e da cantora Laura, Demian Tiguez iniciou seus estudos musicais aos 7 anos de idade, tocando piano. Aos 11, ingressou na Escola Municipal de Música. Contudo, não se adaptou ao estudo de música erudita e saiu após dois anos e meio, voltando a ser autodidata.
                A partir daí, começou a aprender violão, influenciado pelo guitarrista Hard Alemão. Por ser canhoto, tocou com as cordas invertidas até os 15 anos, quando ganhou do pai sua primeira guitarra canhota. Desde cedo, ele já chamava a atenção das pessoas pela sua facilidade de aprendizado e nível técnico que evoluía a cada dia. Desenvolveu rapidamente o seu estilo, ouvindo e tirando músicas de grandes guitarristas, como Yngwie Malmsteen e Steve Vai.
                Em 1995, ingressou na banda Symbols of Time, que apresentava um Heavy Metal tradicional e rapidamente ganhou o respeito do público. Com essa banda, Demian gravou quatros CDs, Symbols, Call to the End, Shakespere’s Hamlet e Faces. Em 2001, o vocalista saiu da banda e Demian assumiu o posto. Em 2002, ele foi colunista da revista Guitar Class.
                No ano seguinte, o músico foi convidado para integrar a banda católica de Heavy Metal Storm Master, que depois se tornaria Ceremonya, com quem lançou o CD Sacramento da Cura (2006). Durante algum tempo, ele conciliou o trabalho das duas bandas e ainda encontrava tempo para tocar com a banda cover Nabucodonosor.
                Em 2008, saiu do Ceremonya e foi convidado para fazer alguns shows com a banda Anjos de Resgate. A identificação foi imediata e o músico passou a integrar oficialmente a nova formação da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário